Eis como como na mídia tradicional comercial a editorialização não tem limites: CBN – LULA É CULPADO POR DUNGA E PELO FIASCO DA SELEÇÃO


Assisti na TV Venezuelana, nos dias antes do Referendo, um homem do tempo da RCTV dizendo algo assim: “apesar do tempo ruim na política com Chávez, vai fazer sol neste fim de semana”.

Às vezes uso este exemplo em palestras para mostrar como na mídia tradicional comercial a editorialização não tem limites, chega até à previsão do tempo. Nunca imaginei que fosse achar exemplo melhor que esse para ilustrar minha crítica deformação da cobertura política aqui no Brasil. Mas, nós temos Lucia Hipólito.

Pois é, hoje na CBN, numa conversa com Heródoto Barbeiro, (que triste, hein Heródoto?) ela superou o homem do tempo venezuelano. Segundo a “comentarista” essa história do Dunga ser técnico da Seleção é um dos males que o presidente Lula fez para o Brasil. Na tese da “comentarista” Dunga só é técnico do selecionado porque “se alguém sem nenhuma experiência pode ser presidente da República, alguém sem experiência também pode ser técnico da Seleção”.

A “comentarista” ainda foi além. Disse que "isso está fazendo tanto mal, mas tanto mal para o Brasil, que agora até a Dilma que também nunca não administrou nada, a não ser a Casa Civil, agora também está falando em ser presidente”. Claro, depois ela falou mal do PT.

É imperdível. Não deixe de ouvir. E de comentar.

Cf.: Blog do Rovai

Comentários