MTST: Grande Vitória no Acampamento Carlos Lamarca!


É com muita alegria que anunciamos a vitória do acampamento Carlos Lamarca que conquistou através da luta moradia digna para suas famílias. Depois da última marcha que as famílias do Lamarca fizeram em direção a Prefeitura de Osasco, o prefeito Emídio teve que cumprir com suas promessas. E nesse sábado no período da tarde ele irá ao acampamento para falar às famílias e anunciar a construção de 160 unidades habitacionais.

O acampamento Carlos Lamarca existe desde 2002 e teve um percurso longo de despejos, conflitos e lutas. Foi fundado no imenso terreno onde hoje é o luxuoso condomínio Parque dos Príncipes na Zona Oeste de São Paulo em Osasco. Desde de então, o acampamento passou por cinco despejos e uma dura luta com a Prefeitura e os governos. Foram seis anos de luta, cinco despejos e uma gloriosa vitória para todos.

Hoje o acampamento localiza-se na área de um galpão abandonado cedido pela prefeitura a mais de dois anos. Durante esse tempo foram feitas ortas comunitários, bibliotecas, cirandas, e atividades culturais como teatro.

Cf. versão integral em: MTST

Comentários