Notícias de Um Esbulho Generalizado

...

Kerry reconhece que outros além da Liga Árabe e Conferência Islâmica apoiarão o botim que farão na Síria (só não sabemos muito bem quem são esses outros). 

Pergunto eu, assumindo-se o recorte atentamente captado pelo cartunista (um rolê na Síria do papa yankee e mama sionista com as duas criancinhas citadas acima, mais os vira-latas europeus, ALE/FRA/ING/TUR/ESP/ITA, num cartum publicado aqui nessa página sem link exclusivo para o jpg): 

(1) Como impedir nova rodada da rapinagem recolonizadora levada a cabo pelo Capital para lidar com suas repetidas crises? 

(2) Como evitar mais uma rodada de acumulação de riquezas pelos Países Centrais via acumulação de riqueza extorquida?

Agora é a vez da Síria voltar à condição colonial, e pronto, "tamos conversados"?

Desde sempre populações e continentes inteiros contribuíram para a dinamização, industrialização e boa-vida dos Estados-Nação de sempre. 

Para viabilizar o esbulho de riquezas alheias, manda-se para o matadouro dezenas de gerações de negros, pobres, camponeses, precariato e subproletariado urbano em geral nesse imenso Planeta Favela mais e mais palestinizado.

3) Diante de nós, o que temos? Cinco coisas: 

3.1) a entrada em cena da recolonização; 

3.2) a fase terminal da aliança entre capitalismo e a democracia liberal burguesa; 

3.3) esses dois dados lançados mostram ser chegada a hora de separarmos o joio (que é o fulano passivo na platéia) do trigo (os que nos reconhecemos em uma grande guerra);  

3.4) comecemos pelos índices de mortos por PMs, esquadrões, imbecis em geral e, last but not least, acerto de contas como assassinato de quem se recusa a explodir caixa eletrônico; 

3.5) outrora essa chacina generalizada no Planeta Favela afora foi conhecida como "luta de classes".
...

Comentários