República dos Bananas, 002


quem não reagiu continua vivo 
(Xuxu, Picolé de).


Então Janot pediu prisão de Renan e tornozeleira eletrônica para Sir Ney, o mais ancião dos coronéis da ditadura militar?

Não bastava ser a barbárie: com os novos e ilibados #sqn tiranetes no comando da máquina de moer gente que será o aparato repressivo-judicial-midiotizante no trato com lutadores sociais [vide desocupação ontem de uma ocupação aqui, tropas policiais a um passo de adquirirem aquele molejo gostoso das tropas sionistas na Palestina], a velha guarda do mandonismo patriarcal-patrimonialista e seus herdeiros serão presos?

Duvido...  

Gilmar Dantas vai chamá-los e latir: lindos, vou perguntar mais uma vez: e então, Dilma caiu ou não? vocês que sabem, depois não digam que não quis ajudar.

Nessa de "vamos dar chance pra eles governarem", já recuamos sessenta anos, já atingimos o patamar de faroeste trash anos 50.

Onde juiz, delegado e chefe do executivo inventam ou interpretam a lei como bem entendem e contra quem bem quiserem.

Na cena final o fazendeiro honesto com nove dedos acaba pendurado na árvore balançando ao vento.

Já sabemos o segundo episódio da série, por analogia com as muitas décadas de hegemonia da quadrilha mexicana conhecida como PRI, que teve em suas mãos o judiciário e a mídia, e cuja terra arrasada reduziu o território mexicano às cinzas que ardem até hoje.

Aqui?

Aposto em 50 anos de Pax Tucana.

E quem não reagir continua vivo, mas sabe como é, tem os danos colaterais, que pena que milhares tenham de morrer...

Ou? Bem, voltarei aos meus estudos, tchau!


Comentários