“… hoje todas as pessoas querem se fazer ouvir e, fatalmente, em certos casos fazem ouvir apenas sua simples burrice. Então digamos que era uma burrice que antigamente não se expunha, não se dava a conhecer, ao passo que, em nossos dias, vitupera”. ( Umberto Eco )
Sabemos ser de Joachim Patinir, que viveu de cerca de 1480 a 5.out.1524. A obra completa este ano 500 anos. É prolongado o seu nascimento, estendeu-se até 1520. Seu nome refere-se a Descanso na Fuga para o Egito .
(foto de Ricardo Stuckert) é, eis um que errou feio, e muito, a estratégia... supôs, sabe-se lá por quais equívocos teóricos e práticos, supôs que, por ter assumido, para dar uma data, desde a derrota de 1989, que a pauta deveria ser a engorda dos corvos, acima de tudo, e o Brasil acima de todos, supôs que isso garantiria direito adquirido sobre os farelos distribuídos ao resto da fauna na senzala, e supôs que todos, corvos e fauna sobrante, seguiríamos adiante a sua obra. Em três anos, tudo se desmanchou, acabou a festa, e o José de nove dedos? e agora?, é só outra vítima dos esbirros engordados na surdina o tempo todo. E esses engordados na surdina o tempo todo, agora saíram da tocaia onde rolou o acúmulo de força, (em algum lugar essa teoria funciona, afinal) e voltam a executar outra volta no parafuso, a queimar a rosca da velha matável vida severina. Quanto a nosotros, direto dos ve...
Comentários